Esportes

Botafogo anuncia Enderson Moreira como novo treinador

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo anuncia Enderson Moreira como novo treinador
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Enderson é o novo treinador do Botafogo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em meio à turbulência de cinco partidas sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo anunciou, na noite desta terça-feira (20), logo após a derrota por 2 a 0 para o Goiás, no Estádio Nilton Santos, o nome de Enderson Moreira como novo treinador da equipe para o restante da competição.

Uma semana após a demissão de Marcelo Chamusca, o Alvinegro tentou duas vezes o nome de Lisca Doido - mas acabou atravessado pelo rival Vasco da Gama. O interino Ricardo Resende não conseguiu nenhum ponto nas duas partidas em que ficou à frente da equipe profissional, sendo derrotado por Brusque e Goiás, e voltará ao comando do time Sub-20.

Enderson Moreira chega ao Rio de Janeiro já nesta quarta-feira (21) e inicia seu trabalho à frente do elenco, já visando a partida de sábado (24), contra o Confiança, no Batistão, no Sergipe. O Botafogo tem apenas 13 pontos em 12 partidas disputadas, ocupando a 14ª colocação na tabela da Segundona - sendo 10 pontos de diferença para o G4 e apenas dois para a zona de rebaixamento.

O novo treinador estava livre no mercado desde o fim de abril, quando foi demitido do Fortaleza após a eliminação para o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste. Em 2020, treinou Ceará e Goiás antes de chegar o Cruzeiro, onde ficou por apenas 12 partidas e apenas seis vitórias.

Pesa a favor de Enderson o bom historico na Série B. Ele foi campeão da competição em duas oportunidades: com o Goiás, em 2012, e com o América-MG, em 2017. Com o novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol, essa é a última contratação do Botafogo para o cargo. Caso resolva demitir o novo treinador, o clube de General Severiano precisará efetivar algum profissional que já esteja sob contrato.

< Caixa paga auxílio para nascidos em abril nesta quarta Polícia pede ajuda para investigar morte de ex-chefe de gabinete em Niterói <